segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mozilla Firefox 5.0

O Firefox 5 se aproxima do seu lançamento. A Mozilla acaba de anunciar o Beta da quinta geração do browser.

Ao que parece, a Fundação Mozilla está empenhada em cumprir os prazos de lançamentos estipulados para as novas versões do Firefox. Após pouco tempo de liberação da versão Aurora, a mais recente novidade da empresa foi o anúncio do Firefox 5 Beta, ou seja, um passo para o lançamento oficial da quinta geração do browser.
O Baixaki não perdeu tempo e oferece aos seus leitores a oportunidade de experimentar o que a Mozilla está preparando para o seu navegador. Confira o que a versão de teste do Firefox 5 tem para que sua experiência de navegação seja aprimorada.
Lembre-se: esta é uma versão de teste, portanto, não é indicado trocá-la pelo navegador estável que você utiliza!
Conheça o Firefox 5 Beta!

Como atualizar a versão de teste

Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você baixará o arquivo de instalação da versão Aurora – antecessora à Beta. Instale o aplicativo normalmente. Após o término desse processo, você deve utilizar o recurso de atualização do próprio navegador.
Clique no botão Aurora, posicione o mouse sobre a opção “Help” e selecione o item “About Aurora”. Confira o procedimento na figura abaixo. Em seguida, na janela de informações do browser exibida, clique no link “Change”.

Interface conhecida

O visual do Mozilla Firefox 5 Beta não é uma surpresa para ninguém. Se você já experimentou a versão 4 do browser, não terá problemas em se adaptar à interface limpa e minimalista. Por padrão, o navegador exibe apenas as funções básicas para a navegação, o que amplia o espaço de visualização do internauta.
Os menus que apresentam as ferramentas e configurações do Firefox continuam nas mesmas posições da versão anterior. Esse fato é positivo, pois, assim, os usuários não ficam perdidos entre botões que desconhecem.
A um passo do lançamento oficial!

O botão Firefox

O botão principal do browser permanece localizado no canto superior esquerdo da janela. Por meio desse menu, você tem acesso a todas as funcionalidades do Firefox 5 Beta, como o histórico de navegação, os sites marcados como favoritos, o gerenciador de downloads e os complementos instalados.
Nessa mesma seção, o usuário pode explorar as configurações do navegador e adaptá-lo às suas necessidades e exigências. Dessa forma, o botão “Firefox” funciona como o botão Iniciar do Windows.
O botão Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário