domingo, 17 de abril de 2011

Download Flash and Video 0.2




Baixe os vídeos mais divertidos da internet direto para seu computador com esta extensão para o Firefox

Download Flash and Video é uma extensão para o Firefox que permite ao usuário baixar os vídeos presentes em diversos portais espalhados pela internet. Com ele, bastam alguns cliques para que você possa assistir aos filmes diretamente do seu disco rígido, sem depender da internet para isso.
A proposta do aplicativo é muito simples: com a adição de um pequeno botão na barra de status (barra de extensões para versão 4 do Firefox), o usuário pode baixar qualquer arquivo audiovisual presente nos portais de vídeo da rede de computadores. Tudo bem simples. E o melhor: sem interferir na utilização do navegador.
Baixando vídeo do YouTube

Canais suportados

O número de sites que são suportados pelo Download Flash and Video é bem grande. Entre eles, é possível encontrar nomes conhecidos, como YouTube, Google Videos, Dailymotion e Vimeo. Além disso, o complemento permite baixar vídeos de diversos portais de games e conteúdo adulto.
No site do desenvolvedor, é possível encontrar uma lista completa com todos os portais suportados. Vale lembrar ainda que a extensão pode funcionar perfeitamente em sites que não aparecem na lista.

Agarre seu vídeo

Não há segredo algum na utilização do Download Flash and Video, mas o usuário precisa prestar atenção ao nome e ao formato do arquivo a ser baixado. Depois de instalar o complemento, note que um pequeno ícone será adicionado à barra de status do navegador. É por meio dele que você dará início ao download do vídeo.
Escolhendo o arquivo para baixar
Ao acessar uma página que contém vídeos que podem ser baixados, o botão do aplicativo ficará ativo, exibindo também um ícone de filme. Para dar início ao download do conteúdo desejado, basta o usuário clicar no botão e escolher o arquivo com extensão FLV exibido na lista.
Pronto, agora basta inserir um nome para o arquivo a ser salvo, clicar em “Salvar” e aguardar até que o download seja concluído. Uma maneira muito prática e eficaz de baixar conteúdo audiovisual dos mais variados portais de vídeos da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário