quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

eMule0.50a Final

"Simplesmente o compartilhador de arquivos mais baixado na internet!"
O eMule é, sem dúvida, um dos compartilhadores peer-to-peer mais famosos da internet. Por mais que a competição com outros programas, protocolos e tecnologias seja intensa, o eMule ainda sobrevive e conquista novos usuários, além daqueles que já o utilizam e não abrem mão da ferramenta.
Ele ainda é uma boa opção para quem procura filmes, músicas, jogos, programas, e-books e qualquer tipo de arquivo. Se algo está no mundo virtual, o eMule é capaz de compartilhá-lo. O compartilhador possui suporte para skins e uma grande variedade de recursos personalizáveis, tornando-o um dos primeiros programas lembrados quando o assunto é download P2P.
Por isso, se você está à procura de um programa cheio de diferenciais, referência entre os compartilhadores de arquivos, saiba por que o eMule é tão famoso.
eMule
Características únicas
O programa possui código aberto e é totalmente gratuito, já com uma série de versões alternativas que potencializam certas qualidades ou modificam aspectos para satisfazer os mais variados gostos e perfis de usuário.
O eMule não é dos softwares mais fáceis de utilizar e configurar, mas, uma vez que o usuário estiver  acostumado à forma como a interface trabalha, a dificuldade tende a diminuir. Mesmo assim, vale a pena conferir as matérias que o Portal Baixaki já produziu, explicando melhor o funcionamento:
Uma das grandes vantagens do eMule é a quantidade de redes que ele utiliza para compartilhar e baixar os arquivos dos usuários conectados. Entre elas estão a ED2K, Source Exchange e Kademlia (que é abreviada como Kad).
Isso faz com que o número de fontes aumente, melhorando a velocidade de download e garantindo que mais usuários possuam o arquivo completo, mesmo que ele seja raro e difícil de encontrar. Além disso, o programa conta com ferramentas especiais que possibilitam o teste da integridade dos arquivos baixados e a correção de possíveis erros.
menu_emule0.50a
Também há a função bate-papo, um canal exclusivo de conversação entre os usuários conectados. O chat vem ganhando melhorias, como filtros para os famosos “flooders”, “trollers” e “spammers”, mas ele é pouco usado — o que é uma pena, pois seria muito interessante se o eMule adotasse a filosofia das redes sociais.
O protocolo da rede Kad acompanha o Obfuscation, que significa ofuscar ou esconder. Ele é útil para o caso de o seu serviço fornecedor de internet discriminar o protocolo do eMule se não identificarem a conexão. Trocando em miúdos: você pode se conectar a servidores que antes eram barrados.
Já em relação à interface gráfica, é possível armazenar suas buscas nas sessões e filtrar por arquivos compartilhados. Também há retorno direto de chamadas e acesso ao filtro de comentários facilitado.
Os usuários do Windows 7 também podem ficar tranquilos, pois as atualizações do programa já estão sendo feitas também com o foco voltado para o mais novo sistema operacional da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário